Projeto leva basquete para as periferias de Franca

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

16/05/2018

O Instituto ASPA (Associação dos Pais e Amigos do Basquetebol) lançou, na manhã desta quarta-feira (16), no prédio da Secretária de Educação de Franca (SP), mais uma edição do “Basquete.com 4”. O projeto vai atender 240 alunos com idades entre 8 e 15 anos.

Projeto de basquete teve o lançamento de mais uma edição, em Franca (Foto: Divulgação)

O programa tem como objetivo levar o basquetebol para a periferia e facilitar o acesso à prática esportiva para a comunidade. Esses alunos desenvolverão dentro das aulas aptidões e habilidades para o esporte e devem estar matriculados na rede de ensino e para treinarem no contra turno escolar, duas vezes por semana. "Lembrando que essas aulas são totalmente gratuitas, eles recebem uniforme, o kit lanche (frutas) que é para eles praticarem o esporte com mais qualidade", disse Jamil Marcelo Costa, coordenador do projeto em entrevista ao repórter Marcos de Paula, pela Rádio Imperador e Pop Mundi.

A data de início das inscrições para novos alunos do programa ainda não foi divulgada para que os alunos que já participaram do programa na edição anterior possam garantir participação, e depois novas vagas serão abertas para novos alunos. Com o patrocínio da ALGAR Telecom, que está presente desde a primeira edição, e com a parceria da Prefeitura Municipal, através da FEAC (Fundação de Esporte, Arte e Cultura de Franca), que concedem os espaços das praças municipais (Ginásio do Leporace e Ginásio do Aeroporto).

A cerimônia de lançamento contou ainda com a presença do jovem talento Rafa Lemos, que tocou o hino nacional. O presidente do Conselho de Administração do Grupo Algar, Luis Alberto Garcia falou um pouco da história e respondeu perguntas feitas pelos jovens atletas da ASPA.

O prefeito Gilson de Sousa fez uso da palavra, juntamente com Erli Henrique Silva, coordenador comercial da Algar Telecon e José Marcelo Tasso, presidente do Instituto Aspa. Todos ressaltaram a importância o projeto “Basquete.com ano 4” e a qualidade das aulas e acolhimento recebido pelos alunos.