Padre Fábio de Melo é acusado de intolerância religiosa

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

10/05/2018

O padre Fábio de Melo se envolveu numa polêmica ao fazer uma colocação de cunho religioso. O padre foi chamado de intolerante religioso depois de uma colocação em que citava práticas de religiões afro-brasileiras.

"Com todo respeito a quem faz macumba, pode fazer, pode deixar na porta da minha casa que, se estiver fresco, a gente come”. Teria dito o religioso durante a celebração de uma missa.

Religioso causou mal estar, mas já se desculpou (Foto:Reprodução)

A frase foi o suficiente para que religiosos se revoltassem e vissem a colocação como desrespeitosa. Antenado e sempre conectado, padre Fábio logo se desculpou e disse que sua intenção jamais foi ofender ninguém. 

“Sempre manifestei publicamente o meu respeito a todas as religiões. O candomblé fez parte da minha origem. Nunca quis ofender ou desmerecer quem quer que seja. Apenas expressei, durante uma celebração cristã, convicções cristãs. Peço perdão aos que se sentiram ofendidos.”

Ainda se desculpando, o padre disse que está vivendo a busca da evolução espiritual e que não é detentor da verdade. “Eu não sou proprietário da verdade. Eu estou em busca dela. Quero o esclarecimento espiritual que me coloque ao lado de todos. Diferentes e iguais a mim. Somos irmãos e não me sinto melhor que ninguém. Se fui infeliz na forma como expressei o meu não crer, perdoem-me.”

Para encerrar o assunto, ele disse já ter procurado autoridades dentro do candomblé para se desculpar formalmente. “Já fiz um contato com o babalorixá Ivanir dos Santos. Ele foi extremamente gentil comigo. Nosso desejo é esclarecer que tolerância religiosa não significa abrir mão do que cremos ou não cremos, mas conviver harmoniosamente, colaborando na construção de um mundo melhor. O mundo já está dividido demais para que criemos outras divisões a partir de nós”,