Titular absoluto da Seleção Brasileira, lateral-direito Daniel Alves pode ficar fora da Copa do Mundo. O jogador passou por exames que confirmaram que ele sofreu um estiramento no joelho direito, num jogo do Paris Saint-German contra uma equipe da terceira divisão francesa, na última terça.
Daniel não precisará ser operado, mas o próprio staff do atleta confirmou que o prazo de recuperação é de, no mínimo, três semanas. O que poderia prejudicar bastante a preparação do lateral. A convocação dos atletas que vão para a Copa será na próxima segunda-feira.
E a estreia do Brasil no Mundial está marcada para 17 de junho, contra a Suíça. Antes, nos dias três e 10 do mês que vem, a Seleção fará amistosos contra Croácia e Áustria.
Aos 35 anos e com duas copas no currículo, Daniel Alves é considerado homem de confiança do técnico Tite e um dos candidatos a capitão do Brasil. Sem ele, Fagner, do Corinthians, Danilo, do Manchester City, e Rafinha, do Bayern de Munique, podem brigar por uma vaga na equipe.