Vitória, liderança e uma sequência positiva. Já são sete jogos sem perder desde que Mauricio Barbieri assumiu a equipe em abril. Para o treinador, os resultados fazem parte de uma sinergia de time e torcida, que juntos, estão levando o Flamengo adiante na temporada. Após o 2 a 0 sobre o Internacional, Barbieri falou com os jornalistas na coletiva. E fez questão de dividir os louros com seu elenco, ressaltando que ainda há muito a se fazer e um longo caminho a se percorrer.
"Foi uma partida especial. Um dia especial. A gente já vinha falando. O Flamengo quando tem o apoio da torcida, é muito forte. É importante que a Nação continue do nosso lado e nos apoiando. E acho que vai fazer isso, até pela forma que a equipe jogou hoje, com muita entrega, sufocando o Inter e não deixando eles jogarem", disse o treinador, que também comentou a forma da equipe de jogar, marcando sob pressão desde o início.
"Vamos jogar assim até onde a gente conseguir. Vai ter momentos que o jogo não vai permitir essa marcação. Tudo depende do jogo e das situações. Hoje, o Geuvânio, que não vinha jogando, atuou bem. O Juan não pôde jogar e o Léo Duarte entrou bem", explicou.
Autor do primeiro gol, Lucas Paquetá também foi assunto da coletiva. Barbieri elogiou o jogador, destacando seu crescimento profissional e como ajuda o time não apenas armando jogadas.
"Ele vem crescendo e evoluindo. É um jogador mais maduro e é importante destacar o trabalho feito dentro do Flamengo desde que ele subiu até hoje. Conversamos para ele voltar e ajudar mais com a saída de bola, se aproximar da zaga também. Mas além dele, quero falar da equipe toda, que fez um grande jogo e todos se comportaram muito bem em campo", concluiu.