Após conquistar uma importante vitória por 4 a 0, fora de casa, a Francana esperava repetir o bom desempenho jogando no Lanchão, na manhã deste domingo (6), contra o Independente. O time comandado por Carlinhos Alves, no entanto, não conseguiu jogar bem e acabou derrotado por 1 a 0.
A partida começou equilibrada, mas o time de Limeira já mostrava maior domínio do meio de campo desde os primeiro minutos e quase abriu o placar aos 20, em chute de Wendel, que acertou a trave.
A Francana ainda conseguiu equilibrar a posse de bola, mas criava muito pouco. Tentando dar maior poder de fogo ao time, Carlinhos Alves colocou o atacante Léo Ferreira na vaga do volante Wallace, que saiu lesionado aos 24 minutos.
Aos 37 minutos, no único contra-ataque armado pela Veterana no primeiro tempo, Léo Ferreira lançou Eric Mamer, que invadiu a área livre pela direita e chutou por cima do gol. Foi a melhor chance de gol da Francana na partida.
No segundo tempo, a Francana voltou marcando a saída de bola e Mamer assustou o goleiro do Independente em outra finalização por cima do gol, aos nove minutos.
O começo de segunda etapa, que parecia promissor para Veterana, começou a complicar aos 14 minutos, quando Igor Boi foi expulso após acertar um carrinho no jogador adversário em falta no meio de campo.
Com um jogador a mais, o Independente voltou a ter total domínio do meio de campo, mas não conseguia finalizar contra o gol da Veterana. Até que aos 42 minutos, o centroavante Diogo completou cruzamento rasteiro que veio da esquerda e marcou o gol do triunfo dos visitantes.
No próximo domingo, às 10h, novamente no Lanchão, a Francana jogará contra o Jaguariúna.