Na tarde deste domingo (29), no estádio Independência, em Belo Horizonte, o Corinthians enfrentou o Atlético-MG pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. O jogo, que apresentou algumas decisões duvidosas da arbitragem, terminou com derrota corinthiana por 1 a 0. Após a partida, o técnico Fábio Carille concedeu entrevista coletiva e foi enfático: mesmo não tendo aprovado a atuação do juiz, a vitória atleticana foi merecida.
“Não tenho que falar do lance, ainda não vi pela televisão. Ele se atrapalhou. No lance do Gabriel, informações que eu tenho que não foi falta e virou uma bola parada. Não gostei da arbitragem. Sou sincero no que eu falo. Ele deu um pé alto contra nós, depois não deu a favor. Não teve critério para os dois lados. Não gostei da arbitragem desde o início. Mas isso não quer dizer que foi determinante pelo resultado, não tira o brilho da vitória do Atlético-MG”, disse o técnico.
No jogo deste domingo, o Corinthians conseguiu apresentar melhor rendimento no segundo tempo. No entanto, a performance não foi suficiente para o Timão chegar ao gol.
“Melhoramos, chutamos a gol e chegamos mais na área. Não foi o ideal, mas a ideia era essa. Não estávamos agredindo, e o Emerson faz isso. Melhoramos, mas tinha que ter sido muito mais”, completou Carille.
Próximos jogos
O Corinthians volta a entrar em campo já nesta quarta-feira (02/05), às 21h45, quando enfrenta o Independiente (ARG) pela quarta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores 2018. A partida acontece na Arena Corinthians.
Pelo Brasileirão, o próximo compromisso do Timão será disputado no domingo (06/05), às 11h. O jogo também acontece na Arena Corinthians.