A quarta rodada da fase de grupos da Libertadores continuou na noite desta quarta-feira (25), com dois brasileiros entrando em campo fora de casa. Mas os resultados foram bem diferentes para as equipes com os maiores investimentos do país.
Festa brasileira na Argentina e classificação carimbada. O Boca Juniors recebeu o Palmeiras na La Bombonera lotada, mas não contava com a força do Palestra dentro de sua casa. Se a equipe alviverde vinha sob desconfiança por parte da torcida e da mídia após perder o Paulista para o Corinthians, a partida contra o gigante argentino era a chance de virar a página.
O time argentino, sempre perigoso em seus domínios, fez o que se esperava: partiu pra cima e pressionou. E foi aí que a equipe comandada por Roger Machado demonstrou organização e maturidade. Até que em uma das primeiras chances de ataque do Verdão, Keno desviou de cabeça após cruzamento de Marcos Rocha e abriu o placar para o Palmeiras.
Na segunda etapa o panorama não mudou. O Boca tentava empatar de toda forma, enquanto o time brasileiro se segurava na defesa. Aos 21 minutos, um erro decidiu o jogo. O goleiro Rossi fez cortou mal e Lucas Lima aproveitou a falha para marcar um belo gol de cobertura e sacramentar a vitória. Final, Palmeiras 2 a 0.
O resultado garantiu o Verdão como a primeira equipe classificada para as oitavas de final da competição com dez pontos, cinco a mais que o Boca, segundo no grupo 8.
Se o Palmeiras mostrou organização e objetividade, o Flamengo mostrou velhos problemas. Jogando contra o Santa Fé, na Colômbia, o Mengão teve uma péssima atuação e se acovardou diante de um adversário que pouco chegou à meta de Diego Alves.
Quem acabou sendo o destaque negativo da partida foi a arbitragem, que não marcou um pênalti a favor do Santa Fé aos 33 minutos da primeira etapa, depois de Henrique Dourado colocar o braço na bola dentro da área.
Diego, Vinicius Júnior e Dourado mais uma vez fizeram uma partida fraca tecnicamente e foram substituídos. No último lance da partida, foi a vez da equipe rubro-negra reclamar da arbitragem. Geuvânio roubou a bola na entrada da área e marcou para a equipe carioca, mas o juiz havia encerrado a partida no início do lance, o que gerou descontentamento por parte da equipe brasileira. Final, Santa Fé 0 x 0 Flamengo.
Fonte: Agência do Rádio