Além do talento que a fez ser a cantora mais vendida de todos os tempos ao lado de outras grandes vozes, Mariah Carey sempre foi conhecida por seus episódios de estrelismo. A artista, no entanto deu uma entrevista à People e fez uma revelação surpreendente: ela possui Transtorno Bipolar, doença que afeta severamente o comportamento.
“Até pouco tempo atrás, eu vivia em estado de negação e isolamento e com medo constante de alguém me expor”, contou. “Era um fardo pesado demais de carregar e eu simplesmente não conseguia fazer mais isso.”, disse ela que diagnosticou seu problema em 2001, mas não quis se expor.
Com a doença no tipo 2 Mariah sempre sofreu de insônias e grave irritabilidade. “Por um longo tempo eu pensei que eu tinha um distúrbio do sono grave. Mas não era uma insônia normal e eu não estava deitada acordada contando carneirinhos. Eu estava trabalhando, trabalhando e trabalhando… Eu estava irritada e com medo constante de deixar as pessoas desanimadas. Acontece que eu estava experimentando uma forma de mania. Eventualmente, eu apenas socaria uma parede. Eu acho que meus episódios depressivos foram caracterizados por ter energia muito baixa. Eu me sentiria tão solitária e triste – até mesmo culpado por não estar fazendo o que eu precisava fazer pela minha carreira”.
Atualemente a estrela está tomando um medicamento, e acredita estar bem melhor do que um dia já foi. Ela também agradece aos fãs por dividirem com ela essa fase de superação da doença que, por tanto tempo, foi um segredo em sua vida. “Estou agradecida por compartilhar essa parte da minha jornada com vocês”., disse ela em uma postagem que compartilha a capa de revista.