Palco da tragédia envolvendo uma BMW e que terminou na morte de três jovens em dezembro do ano passado vai receber redutores de velocidade. A informação foi confirmada pelo Márcio Antônio dos Santos, do setor de Trânsito da Prefeitura de Franca (SP).
De acordo com Márcio, a avenida Armando Sales Oliveira, no Parque Universitário tem sido alvo de constantes denúncias de corridas de rua, os famosos “rachas”, por isso, após viagem à São Paulo, o responsável pelo trânsito confirmou a instalação dos equipamentos, além de outros recursos para evitar que novas tragédias aconteçam.
“Estivemos em São Paulo acompanhando o prefeito Gilson de Souza e fizemos alguns pedidos para melhorar a segurança no trânsito da cidade que tem preocupado todos nós. Então estamos discutindo esse assunto, para realizarmos campanhas e também ampliar as instalações de lombofaixas e redutores, já que houve redução de acidentes nos locais em que já foram instalados, conforme comprovamos”, explicou Márcio.
Na ocasião o acidente envolvendo os estudantes matou os jovens Eduardo Brandão, Henrique Pini Maniglia e João Moura Nogueira. Foram socorridos, Eduardo Raymundo e Gustavo Nascimento, que permaneceram longo período internados e sobreviveram a tragédia.
Ainda segundo Márcio dos Santos, outras lombofaixas e redutores de velocidade serão instalados na cidade. Outro local que receberá um lombofaixa será a Avenida Champagnat, próximo a um supermercado, onde há também uma faixa de pedestre.
Ouça a entrevista: