Vereadores aprovam e Sesc de Franca só deve sair em 2023

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

03/04/2018

Por unanimidade a Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei que estipula o prazo de 62 meses para que o Sesc se instale em Franca (SP). Os vereadores receberam membros da Udecif (União de Defesa e Cidadania de Franca) e lideranças culturais. 

Presidente da Udecif, Sidney Elias afirmou aos parlamentares que procurou o Sesc nesta semana para saber sobre a viabilidade do prazo estipulado no projeto pelo Poder Executivo, até o final do ano de 2020. “Eles me disseram que entregar a obra em 2020 é inexequível. O Sesc afirmou que protocolou o cronograma de obras e que quer crer que foi uma falta de atenção na hora de digitar os dados”, afirmou Elias.

O representante do movimento afirmou que a instalação do Sesc em Franca vai gerar atendimentos a 3 mil pessoas por dia, empregando 300 funcionários fixos. Durante a construção, serão outros 400 trabalhadores. “O Sesc não começou as obras pela inércia deste governo. Gostaria que aprovassem o projeto e acrescentassem uma emenda. O prazo mínimo, segundo o Sesc, é de 42 meses e o prazo de segurança de 48 meses”, afirmou Sidney Elias.

Ouça a entrevista: 

O presidente do Sindicato do Comércio, Michel Saad disse que o investimento é de R$ 150 milhões e acredita que as obras sejam concluídas antes do prazo de 62 meses. 

Ouça a entrevista:

A partir da aprovação dos vereadores, a emenda desta terça será enviada para análise do prefeito Gilson de Souza. O documento garante 62 meses para a conclusão das obras, o prazo que o Sesc solicitou.