Aluno de 14 anos quebra escola, ameaça educadores e agride PM

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

03/04/2018

Um estudante de apenas 14 anos causou prejuízos e muito transtorno na manhã desta segunda-feira (02) na Rua Maria Rosa da Silva, no Jardim Paraíso, em São Joaquim da Barra (SP).

Por motivos a serem apurados, o jovem descontrolado ameaçou e agrediu os funcionários da Escola Estadual Professora Graziela Malheiro Fortes. Em determinado momento, o adolescente com uma vassoura quebrou uma pista de alimentação, atirou pedras em veículos que estavam estacionados e em seguida foi para casa.

Com medo, os educadores acionaram a Polícia Militar que ao chegar na residência encontrou o menor na cozinha e aos gritos disse que não seria levado pela equipe. Ao tentar dominar o adolescente, a mãe dele agrediu um dos policiais com tapa no rosto.

Jovem estava descontrolado, agrediu PMs e educadores/Foto: Reprodução

Na confusão, o jovem conseguiu se soltar pegou uma garrafa de cerveja, atirou nos policiais que quebrou após cair no chão. Em seguida, o jovem partiu para cima de um dos policiais tentando agredi-lo com socos. Enquanto um dos policiais tentava conter o adolescente, o outro militar afastou a mãe do rapaz e foi agredido com tapas.

Mãe e filho foram detidos e levados à delegacia. No local novas ameaças foram feitas aos militares e funcionários da unidade. As pedras, os estilhaços de vidro da garrafa e a vassoura usados pelo adolescente nas agressões foram apreendidos.  

Diante da situação, a delegada Soraia Pinhone Ravagnani, registrou boletim de ocorrência por dano ao patrimônio, desacato, desobediência, resistência e a ameaça.

O adolescente foi apreendido e encaminhado ao Núcleo de Atendimento Integrado para Adolescentes Infratores (NAI) de Franca e ficará a disposição da Justiça. A mãe foi ouvida e liberada.