No último teste antes da estreia no Campeonato Paulista (4ª Divisão), a Francana recebeu o time Sub-223 do Santos e venceu, por 1 a 0, no Lanchão. O gol foi do volante Van Baster, aos 35 minutos da segunda etapa.
O time santista até chegou a abrir o placar com Diego Cardoso, mas a arbitragem assinalou impedimento do jogador. A partir daí, a Veterana passou a trocar passes e criou ao menos quatro chances de gol com Tiago Garça, Van Baster, Erick Mamer e Vinicius Cabelo.
Aos 34 minutos foi a vez da torcida da Francana reclamar da arbitragem. Vinicius Cabelo foi derrubado dentro da grande área pelo defensor santista, mas o árbitro mandou o jogo seguir e a primeira etapa terminou sem gols.
No segundo tempo o Peixe quase abriu o placar aos 10 minutos em finalização de Anderson defendida pelo goleiro Bruno. Um minuto depois foi a vez da Francana assustar em cabeçada de Tiago Garça.
A Francana desperdiçou ainda duas boas oportunidades com Cabelo, em chute por cobertura, e Léo Ferreira em finalização de fora da área.
Após os sustos, o Santos foi em busca do empate, mas parou no goleiro Bruno que fez dois verdadeiros milagres em conclusões de Fernando e Fabrício.
O jogo seguiu aberto e a Francana chegou ao gol da vitória com Van Baster em um belo chute de fora da área.
Com a vantagem no placar, a Francana administrou a posse de bola e terminou a partida aos gritos de olé da torcida.
A Francana estreia no estadual no dia 8 de abril, às 10h, no Lanchão, contra o Brasilis.