Com o jeito tímido e de poucas palavras, o sanfoneiro Rafael Lemos, de 8 anos tem encantado o público por onde se apresenta. De Franca (SP), o pequeno deu os primeiros passos com sanfona, ou melhor, os primeiros acordes, quando tinha apenas 3 anos e surpreendeu a todos na família.
De lá pra cá, a vida do menino mudou. Foram apresentações na abertura de uma das edições da Festa do Peão de Barretos, classificação no programa de calouros O dono do trono, no SBT e recentemente dividiu o palco com o cantor Alceu Valença, durante apresentação no Sesi, em Franca.
A convite do cantor pernambucano, o menino deixou a timidez de lado e encantou o público ao tocar na sanfona ao música “Tropicana” sucesso de Alceu. O vídeo compartilhado nas redes sociais já ultrapassou as 400 mil visualizações. Veja abaixo.
Nesta semana, Rafael esteve nos estúdios da Rádio Imperador e ao lado do pai, contou sua história e participou no programa Radar 920, com o locutor Thiago Rocioli. O menino falou do início com a sanfona encontrada na casa da avó.
Willian Carlos Cassiano, pai do astro mirim, lembrou do presente que deu ao filho e como a família tem lhe dado com o fama do filho na cidade e nas redes sociais. “Pra gente é uma alegria, agradeço toda minha família, o apoio, carinho das pessoas. Então é graças a vocês e a toda população”, disse o pai. Assista.
Em entrevista ao Pop Mundi, Rafael falou de suas inspirações na música e espera e do futuro na música. Confira:
Pop Mundi: Quando foi que você começou com o interesse pela sanfona?
Rafael: Foi na minha avó. Eu achei ela lá (sanfona dada pelo pai quando tinha apenas um ano).
Pop Mundi: Quais são suas inspirações na música, quais artistas admira?
Rafael: Eu admiro muitos artistas, mas o que mais gosto é Zezé di Camargo e Luciano, me inspiro muito neles.
Pop Mundi: Tem um vídeo seu que acabou roubando a cena no show do Alceu Valença. O que você sentiu em tocar ao lado dele e você espera tudo isso?
Rafael: Eu não esperava tudo isso, não. Achei uma experiência muito legal e gostei muito dele e gostaria de mandar um abraço para todos.
Pop Mundi: Já tinha tocado para todo aquele público?
Rafael: Bom, em Barretos tinha 60 mil pessoas e nesse acho que tinha 7 mil.
Pop Mundi: Quer dizer que então o público você já está “tirando de letra”.
Rafael: Risos.
Pop Mundi: E quanto aos cachês?
Rafael: No Silvio Santos ganhei pela participação e nos lugares que toco também tem um “cachezinho”. Risos.
Pop Mundi: Você está participando de um programa de televisão, como que está sendo e o que você espera daqui para frente?
Rafael: Eu espero ir bem no programa e que se eu perder, tudo bem, mas de fato, espero ganhar.