Paróquias realizaram na Sexta-feira da Paixão, as tradicionais procissões e a encenação da paixão e morte de Cristo, em Uberaba (MG). Milhares de fiéis acompanharam as celebrações e se emocionaram.
Na Catedral, a procissão teve início por volta das 19h30 e de acordo com o arcebispo, Dom Paulo Mendes Peixoto, a Paixão de Cristo relembra todos os períodos de Cristo até ser morto na cruz. A data para os católicos é um dia dedicado ao jejum, abstinência e recolhimento.
Durante a tradicional procissão da Catedral Metropolitana, os católicos percorreram as principais ruas do Centro de Uberaba. No período da tarde, houve também a “Leitura da Paixão”,
Na paróquia São Judas Tadeu, os fiéis lotaram a igreja e acompanharam a procissão. Veja abaixo:
O Santuário de Nossa Senhora da Abadia, Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Paróquia do Santíssimo Sacramento, Paróquia São Benedito, Quase Paróquia Bom Jesus, entre outras também tiveram celebrações.
O Sábado de Aleluia é marcado para a igreja católica com a “Vigília Pascal”, a Páscoa antes de Cristo e segundo a religião, deve ser marcado pelo silêncio e apenas uma missa à noite.