Uma tentativa de estupro foi registrada na manhã desta sexta-feira (30), no Jardim do Líbano, em Franca (SP). Um homem foi violentamente agredido por populares e familiares da vítima, de 14 anos.
Segundo informações da família, a menina estava dormindo em uma casa de parentes, quando foi surpreendida pelo homem, de 34 anos, na cama. Em depoimento, ela disse que o tarado estava com as partes íntimas para fora e tentou abusar dela.
Com nojo e assustada, a menina correu para fora do quarto e contou o acontecido aos familiares, até que o pai da vítima conseguiu segurar o suspeito na garagem da casa. Nesse momento, o homem que é morador no Jardim São Luís, foi brutalmente espancado pelo pai e outras pessoas que estavam na residência.
O tumulto generalizado só terminou com a chegada da Polícia Militar. Posteriormente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) socorreu o homem até o pronto-socorro “Álvaro Azzuz”, onde está com suspeita de traumatismo craniano.
Na delegacia, o pai da menina disse que todos estavam em uma confraternização e que nunca esperava passar por essa situação. “Na hora não pensei duas vezes. Só pensei em fazer um acerto de contas com ele, porque isso não é coisa que se faz e fui contido pela população que não deixou fazer coisa mais grave com ele. Pensei mais nela, o trauma que ela vai ficar é para o resto da vida”, disse o pai da menina. Ouça.
O tarado é conhecido da família, já que foi marido da irmã do pai da menina e já tem passagens por tráfico de drogas e violência doméstica, segundo os familiares da vítima.
O pai e a filha foram ao Plantão Policial e prestaram os depoimentos. O caso foi registrado e será apurado.