Durante cerimônia oficial realizada na manhã desta terça-feira (27), a Polícia Militar Ambiental de Franca (SP) recebeu o novo fardamento que passa a identificar os policiais em todo o Estado de São Paulo.
O novo uniforme camuflado visa atender a demanda dos atendimentos aos mais variados ambientes encontrados pelo policiamento durante as ações de fiscalização contra crimes ambientais e à sociedade.
“Hoje é um marco da Polícia Militar Ambiental. Esse novo fardamento já é um desejo e até uma indicação da população, tendo em vista que somos uma fração da polícia especializada do Estado de São Paulo... Isso acaba sendo um marco de identidade para a população”, disse o Tenente Robson Alessandro Barbosa, da Polícia Ambiental que lembrou. "Somos especializados em crimes ambientais, mas somos militares, então qualquer outro tipo de infração que depararmos estamos em condições de atuar também". Ouça abaixo:
A tropa, que já foi conhecida como “Polícia Florestal” terá vestimenta com mistura de tons esverdeados para proporcionar a camuflagem entre a farda e a vegetação, visando maior segurança aos policiais e garantir ainda mais eficácia durante as ações.
A composição do novo uniforme consiste em: - chapéu tipo selva, com aba flexível camuflado rural; - gandola camuflada rural; - camiseta gola careca verde-oliva; - calça camuflada rural; - cinto verde; - meias pretas; - coturno preto; -cinturão de guarnição preto com complementos e coldre aberto com prolongador; -colete de proteção balística camuflado.
Fotos: Divulgação/PM Ambiental