Botafogo e Santos fazem o último confronto de ida das quartas de final do Paulistão neste domingo (18), às 19h, no Santa Cruz, em Ribeirão Preto. A partida de volta será na próxima quarta-feira (21), às 19h30, na Vila Belmiro.
Integrantes do Grupo D na primeira fase, Botafogo e Santos disputam uma das vagas na semifinal. O Alvinegro Praiano liderou a chave com 18 pontos e a equipe de Ribeirão Preto ficou na segunda colocação, com 16, mas o recente retrospecto dos times no torneio não é dos melhores.
O Botafogo tem apenas uma vitória nos últimos cinco jogos - além de três empates e uma derrota -, sendo que, atuando como mandante, o time não vence desde o dia 10 de fevereiro. Naquela ocasião, bateu por 1 a 0 o Ituano, pela sexta rodada. O Santos, por sua vez, não vence há três partidas, sendo duas derrotas nos últimos jogos.
Enquanto a equipe botafoguense não teve compromisso no meio de semana, o Santos entrou em campo pela Copa Libertadores na última quinta-feira (15). No Pacaembu, o time da Baixada Santista venceu por 3 a 1 o Nacional-URU e conquistou a sua primeira vitória no Grupo 6 do torneio internacional.
Botafogo: Tiago Cardoso; Taylor, Plínio, Naylhor e Mascarenhas; Diones, Walfrido; Danielzinho e Serginho; Dodô e Bruno Moraes.
Técnico: Léo Condé.
Santos: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Alisson, Léo Cittadini, Vecchio (Dodô), Sasha, Rodrygo, Gabriel Barbosa.
Técnico: Jair Ventura