O último treino reservou novidades na Toca da Raposa II. O técnico Mano Menezes, mais uma vez, contou com a participação dos atletas Vander, Marcelo e Lucas Soares, da base cinco estrelas. Eles treinaram com o grupo profissional pela segunda vez nesta semana.
Mano e sua comissão técnica dividiram a atividade em diversos processos. Houve treino técnico de triangulação e finalização com os jogadores Ezequiel, Lucas Soares, Victor Luiz, Marcelo Hermes, Bruno Silva, Lucas Silva, Vander, Judivan, Rafael Marques e Sassá. Os goleiros também fizeram parte deste treinamento.
Um segundo grupo realizou um treinamento físico. Neste estiveram Murilo, Léo, Egídio, Henrique, Ariel Cabral, Rafinha, Robinho e Raniel. Dedé, Arthur e Digão fizeram uma atividade com o auxiliar com Júnior Lopes. Ao final, uma sessão de cruzamentos e finalizações.
De Arrascaeta, Cacá, Manoel e Edilson fizeram trabalhos internos, enquanto Nonoca uma atividade à parte em campo. Rafael Sóbis, Thiago Neves e Lucas Romero mesclaram trabalhos em campo na primeira parte e, em seguida, na academia.
Pendurados fora, Sassá cotado
Antes do treino, o técnico Mano Menezes confirmou que atletas pendurados com dois cartões amarelos não viajarão à Patrocínio para o jogo contra o Patrocinense, pela última rodada da 1ª fase do Campeonato Mineiro.
Desta forma, o goleiro Fábio, o lateral direito Edilson e o atacante Rafael Sóbis não estarão entre os relacionados. Quem pode retornar ao time é Sassá, que está afastado dos gramados desde setembro do ano passado, quando precisou passar por uma artroscopia no joelho direito, realizada em outubro de 2017.
“Já está decidido que os jogadores que tiverem dois cartões não vão jogar. Não faz sentido correr risco de perdê-los para as quartas de final. São os casos do Sóbis e do Fábio. Edilson também está na mesma situação. As outras situações são em caso de algum risco. Jogamos na quarta-feira, hoje é sexta, e aí amanhã (sábado), no último treino, tomaremos a decisão final”, disse o comandante estrelado, que reagiu com bom humor à possível volta de Sassá. “Se tudo terminar bem até amanhã, vai ser relacionado para o jogo. Com dente de ouro e tudo”, encerrou Mano.