Um aposentado de 56 anos foi baleado na cabeça na noite de ontem (3) quando chegava na chácara que mora com a mulher, no quilômetro 9 da Rodovia Nelson Nogueira, que liga Franca à Ribeirão Corrente.
Segundo a PM, passava das 21h quando a vítima chegava no condomínio Bom Jardim e foi alvejada. A esposa que o aguardava nas proximidades da casa, ouviu alguns disparos e, em seguida avistou seu marido baleado no interior do GM Monza.
O tiro atingiu a cabeça do aposentado que foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Anita, e posteriormente transferido para a Santa Casa de Franca onde permanece internado. Seu estado de saúde não foi divulgado pelo Hospital.
Segundo a esposa da vítima, o autor seria seu ex-marido, um pedreiro de 42 anos, morador na cidade de Ribeirão Corrente. Ela ainda informou aos PMs que ele teria usado um VW Gol de cor branca.
Os policiais David e Truilho se deslocaram até a casa do suspeito e localizaram uma espingarda e uma garrucha, além de munições. O homem havia saído do banho, e as roupas que ele estava usando foram apreendidas.
No veículo Gol os militares encontraram um coldre que, possivelmente seria para guardar a arma usada no crime que, não foi localizada. O pedreiro foi levado para a delegacia e negou ser o responsável pela tentativa de homicídio.
Ele foi indiciado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e recolhido no sistema prisional. Investigadores da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), devem interroga-lo na próxima semana.
O cabo David da Polícia Militar conversou com o repórter Marcos de Paula, ouça