Os atropelamentos estão entre os principais acidentes nas ruas e avenidas da cidade, e nas últimas horas quatro casos foram registrados em Franca.
Uma autônoma de 48 anos estava atravessando a Rua Major Claudiano, no Centro, quando não viu uma moto que passava pelo local e acabou sendo atingida. Devido ao choque, a vítima caiu no asfalto, devido aos ferimentos ela foi socorrida pelo resgate e encaminhada ao Pronto Socorro Álvaro Azzuz. A operadora de caixa de 21 anos que conduzia a Honda Titan não se feriu.
Um idoso de 62 anos também foi vítima de atropelamento na Avenida Carlos Roberto Haddad, no Jardim Aeroporto. Ele atravessava a via quando foi atingido por uma Honda Fan conduzida por um pedreiro de 22 anos.
O motociclista disse que transitava pela avenida ao lado de um veículo quando o carro freou ao ver o pedestre, e que em seguida o idoso correu sentido ao canteiro central e que mesmo tentando desviar não conseguiu evitar o acidente.
Com impacto, o idoso sofreu diversos ferimentos e fratura exposta na perna esquerda e deve passar por cirurgia. A vítima foi socorrida pelos bombeiros e encaminhada a Santa Casa onde permanece internada.
Na Rua José de Alencar cruzamento com a Rua José Pedro de Carvalho, na Vila Nicácio, uma aposentada de 65 anos tentava atravessar a via quando foi atingida por um Citroen conduzido por um vigilante de 32 anos.
A pedestre disse que olhou e não viu nenhum carro, mas quando tentou atravessar o veículo surgiu de repente. O motorista disse que ao fazer a conversão, atingiu a idosa que com impacto caiu no chão. A vítima foi socorrida pelo resgate e encaminhada a Santa Casa de Franca onde passou por exames médicos.
Outro caso grave aconteceu na Rua Oscar Toffetti, no Jardim Aeroporto. Um auxiliar de produção de 22 anos foi preso depois de atropelar e não prestar socorro para um idoso de 63 anos.