Após quase um mês internado, o estudante Mateus Santos Serafim, 16, recebeu alta médica e já está em casa com a família.
Mateus deixou o Hospital Unimed São Joaquim no último domingo (11). Durante o período que esteve internado, o jovem foi submetido à algumas cirurgias, permaneceu em coma induzido, foi sedado, esteve entre a vida e a morte, mas nada foi capaz de abalar a fé da família Serafim.
Dias após o acidente, dezenas de pessoas entre familiares e amigos estiveram no Hospital onde fizeram uma corrente de oração pela recuperação do estudante. Na ocasião, ainda com a voz trêmula, Paulo Serafim, pai do jovem, conversou com a reportagem do portal Pop Mundi e falou da importância das orações.
Frequentador assíduo das comunidades religiosas em Franca (SP), Paulo disse que jamais perderia a fé, pois Deus é capaz de tudo. E foi com essa fé, que ele, familiares e amigos, receberam a informação da recuperação do jovem Mateus Serafim e a notícia de sua alta médica no domingo.
O acidente
Mateus estava em uma bicicleta no dia 16 de janeiro, quando por motivos desconhecidos caiu no córrego Cubatão e bateu a cabeça violentamente.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionados e socorreram a vítima que foi levada inconsciente à Santa Casa, onde passou por cirurgia para a retirada de um coágulo na cabeça, e depois foi levado para o Hospital particular.
De acordo com o pai do estudante, ele saiu de casa e estava indo na casa de um amigo buscar um adereço para participar de um encontro na igreja no período da noite. Mateus Serafim perdeu o controle da bicicleta na Avenida Ismael Alonso y Alonso, próximo à Rua Goiás.