O filme Cinquenta Tons de Liberdade, finalmente estreou para terminar a saga de Anna e Christian nas telas dos cinemas. Não diferente dos outros filmes da franquia, Cinquenta Tons de Liberdade vem recebendo duras críticas por onde passa. Parece ser, até agora, o pior dos três, pelo menos na opinião da crítica especializada.
Um dos maiores problemas dos filmes, a questão ligada ao sexo, parece ter sido ainda mais afetada nesse capítulo. A maior questão, em todos os anteriores, era a falta de semelhança com a obra literária. Agora, além disso, diz-se que perdeu-se muito a química entre Dakora e Jamie (Christian e Ana respectivamente), e o que ainda poderia se aproveitar, por conta do casamento dos personagens, se perdeu.
Uma outra quase unanimidade, é o vilão Jack Hide. De um chefe abusivo para um especialista em terrorismo, o personagem parece não ter convencido ninguém. Sua curta aparição em tela tem sido motivo de piadas.
Seja assim, ou não, o fato é que a franquia tem seus fãs, e ainda que se espera um sucesso igual ou apenas um pouco menor que o anterior- sua bilheteria de estreia já é a menor da trilogia- ao menos a história sela seu final dando o selo “felizes para sempre” para o casal apaixonado da trama.
Cinquenta Tons de Liberdade já estreou no Brasil; confira o trailer: