Foi preso na cidade de Franca (SP) na última sexta-feira (2), o motorista que atropelou 15 pessoas, matando 4 no ano de 2014 na cidade mineira de São Tomaz de Aquino. Na época o condutor da Fiat Strada tinha 19 anos, e foi indiciado pelos crimes de homicídio doloso, quando há a intenção, já que ele estava embriagado e assumiu o risco ao dirigir, lesão corporal e danos.
Na época quatro pessoas morreram. Simone Martins, 39, morreu no local, o marido Silésio Martins foi socorrido mas não resistiu e, dias depois outras duas vítimas acabaram morrendo.
O delegado de São Sebastião do Paraíso(MG), Rodrigo Bittar, prendeu o autor em flagrante. No ano seguinte, o advogado de defesa conseguiu um habeas corpus e o motorista vinha respondendo aos crimes em liberdade.
Na sexta-feira (2), investigadores de minas cumpriram o mandado de prisão que havia contra ele, por ter desobedecido regras impostas pela justiça. O local de sua prisão em Franca não foi informado.
Relembre o caso
O acidente aconteceu durante uma congada no dia 28 de dezembro, no bairro Rosário, por volta das 00h10. A Fiat Strada branca bateu em uma barreira de contenção e, em seguida, desceu a rua desgovernada.
Depois dos 15 atropelamentos, o veículo ainda bateu em três carros e uma motocicleta que estavam estacionados. Na carroceria da caminhonete do suspeito havia um barril de chope.
O condutor se recusou a realizar o teste do “bafômetro”, mas tanto os policiais militares como populares perceberam que ele apresentava sinais de embriaguez. O motorista foi para um hospital particular onde passou por atendimento antes de ser preso. Testemunhas disseram que minutos antes da tragédia, ele havia brigado com a namorada.
Foto: Paraíso 24 horas