Jovem é detido por dirigir após fumar maconha

Autor: Mirellem

Fonte:

03/02/2018

As operações para coibir que motoristas dirijam embriagados estão cada vez mais intensificadas e são realizadas praticamente todos os dias. Os pontos são definidos em prévio planejamento, mas geralmente as blitzes da Direção Segura, são feitas em avenidas e ruas de grande movimento em Franca (SP).

Nas últimas horas pelo menos três motoristas foram flagrados em bloqueios da Polícia Militar. Em um deles por volta das 23h,  um motociclista de 46 anos, foi detido quando tentava dar partida em uma Honda Titan na Rua Josué Domingos de Campos, no Jardim Vera Cruz.

Segundo os militares o homem estava aparentemente embriagado, se recusou a fazer o teste do bafômetro e como não apresentou ninguém habilitado, o veículo foi apreendido. Ele responde em liberdade por direção sob influência de álcool.

Na madrugada deste sábado (03), um vendedor de 21 anos, conduzia um Corsa, quando foi abordado em um cruzamento da Avenida Integração, ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi autuado. O carro foi liberado para outro motorista habilitado.

Um outro caso chamou a atenção quando por volta das 2h, os militares deram ordem de parada para um serviços gerais que conduzia uma Saveiro com placas de Claraval (MG) na Rua Luiz Alves Batista, no Jardim Guanabara.

Dois homens estavam no veículo, o motorista exalava forte cheiro de maconha e disse que havia consumido droga minutos antes da abordagem. O passageiro confirmou a versão dada pelo condutor.

Nesse tipo de caso o motorista também é autuado com base no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) além da suspensão automática da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por um ano, dirigir sob efeito de entorpecentes, pode resultar na prisão de 6 meses a 3 anos.

O jovem de 19 anos teve o documento apreendido e o veículo foi recolhido ao Pátio Modelo. Ele vai responder pelo crime em liberdade.