Um incêndio de grandes proporções movimentou diversas equipes do Corpo de Bombeiros na tarde desta quinta-feira (01) na Rua Maria de Lourdes Ramos do Val, no Jardim Ângela Rosa, na zona sul de Franca.
A fumaça chamou a atenção de quem passava longe do local, um grande número de pessoas se aglomerou próximo da empresa. O prédio que ficou completamente destruído abrigava uma fábrica de espumas para colchões, e esse tipo de material é altamente inflamável e auxiliou na rápida propagação das chamas.
Internautas que acompanham o portal Pop Mundi e a Rádio Imperador enviaram vídeos e fotos. Veja:
As equipes da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM) fizeram o isolamento da área para evitar a aproximação de curiosos e moradores devido ao risco de acidentes.
A agilidade no trabalho dos bombeiros, permitiu que um Fiat Fiorino que estava dentro do barracão fosse retirado antes de ser consumido pelo fogo. O veículo é usado no transporte de produtos da empresa e teve danos em um dos vidros.
O empresário de 35 anos teve que ser socorrido pelo Serviço Móvel de Urgência (SAMU) após inalar fumaça, foi atendido e passa bem. Ele ainda informou aos militares que o expediente já havia sido encerrado e que soube do incêndio por um vizinho. O repórter Marcos de Paula falou com os policiais militares que atenderam a ocorrência.
Ouça as entrevistas:
Não houve registro de feridos, a Polícia Civil foi acionada e peritos estiveram no local para analisar a situação. Um laudo deve apontar as causas do incêndio.