Franca vai receber selo de universalização do saneamento

Autor: Mirellem

Fonte:

01/02/2018

A excelência na prestação de serviços com abastecimento de água e tratamento de esgotos mais uma vez leva o nome de Franca ao topo de uma lista que é motivo de desejo de centenas de municípios espalhados pelo país.

A cidade está entre as melhores classificadas entre aquelas com mais de 100 mil habitantes e será premiada com um selo de universalização do saneamento. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária (ABES) que estará divulgando o novo ranking do setor na próxima segunda-feira (05) em São Paulo.

Franca tem 100% de água tratada e 100% de coleta de esgotos/ Foto: Divulgação

A solenidade será aberta pelo presidente da ABES, Roberval Tavares de Souza, às 14h e ainda contará com a presença de diversos palestrantes, entre eles, Jerson Kelman, presidente da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP), Édison Carlos, presidente executivo do Instituto Trata Brasil, Dante Ragazzi Pauli, coordenador da Câmara Técnica de Comunicação no Saneamento da ABES e Paulo Hilário Nascimento Saldiva, da Faculdade de Medicina da USP.

Em entrevista exclusiva ao repórter Renato Valim no Jornal Pop News pela Rádio Imperador e portal Pop Mundi, Gilson Santos Mendonça, superintendente regional da Sabesp, disse que “Franca é uma referência em saneamento básico, mas no país ainda 35 milhões de brasileiros não têm água potável, 100 milhões de pessoas não tem coleta de esgotos em suas residências” explicou.

Ouça a entrevista:

O Simpósio vai acontecer no auditório CRQ IV na  Rua Oscar Freire, 2039, Pinheiros, das 14h as 18h.