Um sapateiro de 42 anos, morador no Parque Vicente Leporace, tomou uma atitude pouco provável nos dias de hoje. Ele denunciou o sobrinho de 16 anos à policia, após encontrar uma moto CG Fan em sua casa.De acordo com o tio, o jovem já tem passagens policiais pelo crime de tráfico de drogas, e ao questioná-lo sobre o porque daquela moto ali, o menor disse que estava guardando para um amigo.
Sem pensar duas vezes, o sapateiro ligou no 190 e ao passar a placa da moto, foi informado que o veículo era produto de furto. Ele rapidamente passou o endereço e possibilitou a detenção do adolescente e a recuperação da motocicleta.
A vítima, um auxiliar de acabamento de 21 anos, disse que a moto foi furtada na madrugada de hoje (30), na porta de sua casa no Parque dos Pinhais. “Eu entrei em casa e acabei dormindo. Quando foi de manhã meu pai perguntou da minha moto. Vacilei”, disse.
A ocorrência foi apresentada no Plantão de Policia e, como não houve ameaça a integridade física ou violência para a subtração da moto, o menor foi indiciado por receptação e liberado para o tio.