A família de Manoel Pereira dos Santos, de 40 anos está aliviada após o morador de Restinga (SP) ser encontrado em São Paulo (SP). Ele estava desaparecido desde a última quarta-feira (24), quando foi à capital paulista para participar das manifestações a favor do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.
De acordo com amigos da família, Manoel deve retornar para o Assentamento 17 de Abril, na Fazenda Boa Sorte, nesta segunda-feira (29). Manoel e cerca de 50 pessoas entre eles, João Ribeiro, de 60 anos, conhecido como Maritaca.
Segundo informações, o grupo estava na Praça da República, quando parte dos integrantes teria sido assaltada, por volta das 18 horas, quando houve uma confusão e Manoel e Maritaca desapareceram.
O ônibus que levou os manifestantes era fretado e tiveram que voltar para a Boa Sorte. Maritaca retornou logo depois, quando também não conseguiu encontrar Manoel e tomou um ônibus e foi levado até o assentamento depois de ser encontrado andando na Rodovia Cândido Portinari, quando tentava voltar para a família.