Um homem morreu após ser baleado durante o fim de semana, em Batatais (SP). A vítima era suspeita de furto e reagiu à abordagem policial, na área central.
Manoel Augusto da Silva Bessa, de 29 anos, foi morto com pelo menos sete tiros depois de tentar atacar um policial militar com um podão. Segundo informações da PM, durante patrulhamento de rotina na cidade receberam a informação de que o suspeito havia tentado invadir uma loja de roupas, na rua Coronel Joaquim Rosa, no Centro.
Pelo local, policiais depararam com um poste tombado, fiações caídas e um tênis jogado na rua. Moradores disseram que o homem estava com um facão e havia fugido de bicicleta. Em seguida, os policiais conseguiram localizar Bessa, próximo à loja e o mesmo tentou resistir à abordagem.
Em determinado momento, ele partiu para cima de um policial e tentou atingi-lo com um golpe de facão. Imagens de câmeras de segurança de um estabelecimento próximo mostram o momento em que o policial se afasta, mas o suspeito continua partindo para cima e tenta novamente golpeá-lo, sendo o policial obrigado a atirar duas vezes contra o agressor.
Mesmo ferido, o suspeito continua tentando acertar o PM que chegou a cair. Nesse momento, com o parceiro em situação de risco, outros dois policiais que estavam na ocorrência também atiram. Veja abaixo:
Ao todo, Bessa foi baleado sete vezes e morre no local. Ele já tinha passagens policiais por tentativa de homicídio, roubos e violência doméstica.
O corpo do agressor foi levado ao Instituto Médio Legal (IML) de Franca para necropsia. Após os fatos, o Setor de Justiça e Disciplina da Polícia Militar vai instaurar um Inquérito Policial Militar para apurar as circunstâncias do ocorrido.