O Santos saiu atrás do placar, mas acabou virando para cima da Ponte Preta, em partida realizada na noite de quinta-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, pela terceira rodada do Paulistão. Léo Artur fez o primeiro para o time campineiro, mas Eduardo Sasha e Rodrygo comandaram a vitória do time de Jair Ventura.
Com o resultado, o Santos disparou na liderança do Grupo D, com seis pontos conquistados. A Ponte Preta soma três, na vice-liderança do Grupo B, que tem o São Paulo na primeira posição.
A Ponte Preta começou melhor o jogo e surpreendeu o Santos logo aos oito minutos. Felipe Cardoso puxou em velocidade, passou por dois adversários e cruzou para Léo Artur chutar para abrir o marcador.
O Santos não demorou para equilibrar as ações, mas só conseguiu empatar aos 28 minutos da etapa final. Copete cruzou para Eduardo Sasha. O ex-atacante do Internacional desviou de cabeça para o gol.
O time da Baixada cresceu após o gol e virou aos 46 minutos. Rodrygo recebeu de frente de Renan Fonseca, cortou o marcador e chutou, sem chances para Ivan.
Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Ituano no domingo, às 19h30, na Vila Belmiro. No mesmo dia, às 17h30, a Ponte Preta visita o São Bento no Walter Ribeiro.