Recebeu alta médica nesta quinta (25) a criança de 4 anos que se estava em um dos carros envolvidos no acidente que matou duas mulheres na rodovia Cândido Portinari, entre Cristais Paulista (SP) e Pedregulho (SP), no último fim de semana. Maria Clara Shiba Pereira, deixou a Santa Casa de Franca (SP), por volta das 9h, de acordo com boletim médico do hospital.
Morreram no acidente, a mãe da menina, Mirela de Paula Shiba Pereira, de 35 anos e Amanda Caroline Santos Jacobini, de 27 anos. O pai, o irmão de 10 anos e a avó de Maria Clara foram socorridos e receberam alta dos hospitais, horas depois da tragédia.
De acordo com a Polícia Civil, o motorista que dirigia o veículo ocupado por Amanda e teria provocado o acidente. Com sinais de embriaguez, ele foi preso por homicídios simples e lesão corporal.
O acidente
O acidente aconteceu na madrugada do último domingo (21), quando dois veículos Santana, bateram de frente, no quilômetro 424 da pista.
Em um dos carros estava Maria Clara, a mãe Mirela, o pai André Pereira, a avó e o irmão. Todos foram socorridos e receberam alta médica na última segunda (22).
No outro carro estavam Amanda Caroline Santos Jacobini, de 27 anos e outro homem. Com o impacto, os carros ficaram destruídos e Mirela e Amanda morreram no local.
O motorista, de 37 anos que dirigia o Santana ocupado por Amanda, foi socorrido até a Santa Casa de Pedregulho (SP) e após receber alta, prestou depoimento na delegacia e disse que não se recordava do acidente.
Já o marido de Mirela disse que o motorista invadiu a pista contrária, vindo a causar a batida.
A polícia aguarda o resultado de um laudo que deve sair em 30 dias para saber o que causou a batida. As duas mulheres moravam em Pedregulho e o acidente causou comoção na cidade.