Internado desde o dia 16 de janeiro, o jovem Mateus Santos Serafim, de 16 anos foi ontem submetido a mais uma cirurgia. Na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital São Joaquim, o estudante segue lutando pela vida após ter caído no córrego Cubatão, na avenida Ismael Alonso y Alonso, em Franca (SP).
Médicos precisaram fazer uma traqueostomia em Mateus e hoje (26), a irmã disse ao jornalismo do Pop Mundi e Rádio Imperador que todo o procedimento correu bem. Ontem (25), Priscila Serafim postou nova mensagem em seu Facebook informando a situação do irmão. "Meu príncipe está tomando vários remédios, ele está sedado ainda, a pneumonia está sendo tratada e a febre continua”, postou a jovem Priscila Serafim.
Desde o dia do acidente, essa é a terceira cirurgia realizada no jovem. A primeira foi feita ainda na Santa Casa para a retirada de um coágulo na cabeça, logo após ter sido socorrido do acidente. Em seguida foi submetido a mais um procedimento cirúrgico, no hospital São Joaquim, onde também passou por uma transfusão de sangue. Na oportunidade, Priscila chegou a pedir doações de sangue.
Mateus estava em uma bicicleta pela avenida, quando por motivos a serem apurados, perdeu o controle da bike e caiu no córrego. Na queda, ele bateu violentamente a cabeça e foi socorrido desacordado pelo Corpo de Bombeiros.
Familiares e amigos estiveram na porta do hospital particular, dias depois da internação. Aproximadamente 200 pessoas fizeram uma corrente de orações pela saúde do estudante do Sesi, onde também pratica basquete.
De acordo com o último boletim médico do hospital, Mateus segue na UTI e o estado de saúde inspira cuidados. Não há previsão de alta.