Jovem que caiu em córrego apresenta melhoras, mas volta a ser sedado

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

20/01/2018

Familiares do jovem Mateus Santos Serafim, de 16 anos, continuam apreensivos quanto a recuperação do estudante que caiu no córrego Cubatão, na avenida Ismael Alonso y Alonso, em Franca (SP).

Internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital São Joaquim, Mateus chegou a apresentar melhoras durante a noite de sexta (19) ao responder algumas perguntas da equipe médica, o que animou os familiares. Uma parente do jovem informou à reportagem do Pop Mundi, que Mateus falou a própria idade, quando questionado pelos médicos.

Mateus Serafim está internado desde o último dia 16 quando caiu em um córrego

A irmã, Priscila Serafim chegou a usar as redes sociais para atualizar a situação do jovem. “Meu príncipe lindo, a sedação começou a ser tirada. Ele está inchado, teve dois picos de febre, fez transfusão de sangue, não está mais com sonda e saiu do isolamento”, disse, Priscila. Ela ainda ressaltou que o irmão está precisando de doações de sangue. “Não tenham medo de doar sangue, pois salva vidas e ajuda muitas pessoas, uma delas é o meu irmão”.

Desde o dia do acidente, o estudante passou por duas cirurgias, sendo uma delas para a retirada de um coagulo na cabeça. Mateus seguia em uma bicicleta, quando por motivos a serem esclarecidos perdeu o controle da bike e caiu no córrego. Ele bateu violentamente a cabeça e foi socorrido desacordado pelos bombeiros.

O acidente aconteceu no último dia 16 e no dia seguinte, centenas de pessoas fizeram uma corrente de orações na porta do hospital. Na oportunidade, o pai de Mateus, Paulo Serafim disse que se apega na fé para superar os dias de angústia. “Eu acredito muito em Nossa Senhora e em Deus, tenho certeza que ele vai sair dessa e voltar a fazer o que ele mais gosta que é jogar basquete”, disse emocionado.

Neste sábado (20), Priscila voltou a comentar o estado de saúde do irmão que precisou ser novamente sedado. “Meu príncipe voltou para o sedativo, ele está muito agitado, por isso realizaram o procedimento. Ele continua inchado, o estado ainda é de risco”, disse.

De acordo com o último boletim médico emitido pelo hospital, o quadro clínico de Mateus inspira cuidados e não há previsão de alta.