Uma confusão na noite deste sábado (23) terminou com um homem ferido na Rua Pedro Lopes da Silva, no Parque Vicente Leporace, na zona norte de Franca (SP).
De acordo com boletim de ocorrência registrado no Plantão Policial, um servente de 33 anos e um comerciante de 54 anos foram ao local para cobrar uma dívida de uma cabeleireira de 41 anos a mando de um agiota com quem ela teria descontado um cheque.
Ao chegar no local, a mulher foi ameaçada de que se não pagasse a quantia não revelada teria o veículo incendiado. Os homens ainda disseram que iriam atear fogo na vítima. Os fatos teriam ocorrido no período da manhã, e assustada a cabeleireira contou ao marido que é um policial militar aposentado.
Horas depois da ameaça, os homens voltaram ao local com um galão de gasolina e um isqueiro nas mãos. Eles seguiram em direção ao veículo quando o policial pegou uma cartucheira calibre 12 e efetuou um disparo para o chão e estilhaços atingiram a perna do servente de 33 anos.
O rapaz foi socorrido pelo resgate a Santa Casa de Franca onde foi medicado e constatado ferimentos leves. A arma, o galão com gasolina e isqueiro foram apreendidos.
Todos os envolvidos foram apresentados no plantão policial onde foi registrada ocorrência por lesão corporal e ameaça. O caso será investigado.