Câmara arquiva denúncia contra o prefeito Gilson de Souza

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

21/12/2017

A Câmara Municipal de Franca (SP) arquivou na manhã desta quinta-feira (21), as denúncias contra o prefeito Gilson de Souza (DEM). A votação que poderia resultar na cassação do prefeito teve na decisão a maioria dos votos a favor do arquivamento, por 11 votos a 4.

Por 11 a 4, vereadores arquivaram denúncias contra o prefeito Gilson de Souza

Foram favoráveis à cassação, os vereadores Adérmis Marini (PSDB), Cristina Vitorino (PRB), Kaká (PSDB) e Marco Garcia (PPS). De acordo com o vereador e relator da Comissão Processante, Della Motta (Podemos), há quase 90 dias os membros da comissão realizaram oitivas, avaliaram as denúncias apresentadas pelo radialista Marcelo Teixeira e ao final decidiram pela improcedência das acusações. “Claro que durante o processo surgiram fatos novos que foram encaminhados ao Ministério Público, por meio do Gaeco (Grupo de Ações Especiais de Combate ao Crime Organizado), mas nós só se atentamos para as denúncias. Foi um relatório extremamente técnico, não sou político, estou na política e prezo sempre pela legalidade dos meus serviços prestados na vida pública”, disse o relator.

Gilson estava sendo denunciado pelo radialista por ter disponibilizado espaço da praça Nossa Senhora da Conceição (Matriz) em suposto benefício para uma construtora que utilizou o local para a venda de imóveis em novo empreendimento de casas populares na cidade.