Moradores do Bairro Santa Cruz, zona sul de Franca (SP), passaram por um grande susto no final da tarde desta quarta-feira (20).
Trabalhadores de uma empresa de usinagem, que fica próxima ao local do acidente, preparavam uma peça de “balancim”, máquina usada no corte de couro para fabricação de calçados, quando a peça se desprendeu do torno, estourou uma gaiola de proteção e desfragmentou-se.
Pedaços da peça de aço, atingiram residências à dois quarteirões de distancia e causaram estragos, por sorte não houve feridos. Na Rua Serafim David, parte da peça atingiu o telhado da casa, partiu uma vigota ao meio e arrebentou parte da garagem e um salão de beleza que fica ao lado.
O proprietário da casa, um aposentado de 72 anos, disse que estava chegando na residência e ouviu o barulho. “ Eu só ouvi o estouro e fui ver o que era. Se não bate antes na vigota, tinha matado as meninas do salão. A gente pensou que fosse algo de um avião que tinha passado aqui”, ouça:
Já na Rua Candido Máximo Balieiro, não muito longe do primeiro estrago, outro pedaço de aço atingiu os telhados de duas residências e causou grandes danos. Policiais militares ainda disseram que uma árvore também foi atingida, chegando a quebrar um dos galhos.
Um dos funcionários da empresa concedeu entrevista ao portal Pop Mundi e Rádio Imperador AM, e contou como é feito o processo de usinagem, e o que aconteceu que fez com que a peça de aço se desprendesse do torno, ouça:
A Perícia esteve nos locais e na empresa, e um laudo deve ser emitido em 30 dias. O boletim de ocorrência foi registrado no Plantão Policial e será encaminhado para o 4º DP.