A Associação Atlética Francana definiu o planejamento para a temporada 2018. A primeira medida da diretoria foi anunciar o retorno do técnico, Carlinhos Alves, que vai comandar o time profissional na disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paulista.
O objetivo dessa antecipação é que o treinador possa ter mais tempo, bem como, os dirigentes para analisar e negociar as contratações de atletas. O clube sofreu dificuldades neste ano, inclusive, iniciou a competição sem o elenco completo a disposição do treinador que na época tinha à frente, Edson Niquinha.
“A gente sofreu muito, quando a gente tentou as contratações dos atletas, eles já estavam contratados. Essa antecedência nos permite isso, buscar os atletas que estão disponíveis para 2018” explicou o presidente, Anderson Silva.
Paralelo ao trabalho de negociações, Carlinhos Alves, também vai avaliar os garotos que vão disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Aqueles que apresentarem bom rendimento poderão ser aproveitados no elenco profissional.
A estreia da veterana será no dia 03 de janeiro diante do Araxá, no Estádio Municipal José Lancha Filho. A diretoria também definiu que não haverá cobrança de ingressos e que o torcedor poderá assistir os jogos fazendo a doação de 1 quilo de alimento não perecível. A arrecadação será revertida para entidades da cidade.
Nos bastidores, o trabalho também segue intenso na renovação de patrocinadores e na busca de novas empresas para que o clube tenha condições financeiras melhores para a próxima temporada.
Nesse aspecto, a Francana já renovou os contratos da cota master com a Indústria de Calçados Rafarillo e Fórmula Chopp. O acerto está bem adiantado com a Construtora Pacaembu que também deve continuar apoiando o clube. Além desses, a maioria das empresas integrantes do Programa Clube dos 100 renovou seus contratos.
A informação foi confirmada em entrevista ao repórter Samuel Cintra pela Rádio Imperador e o Portal Pop Mundi, concedida pelo presidente, Anderson Silva.
Ouça a entrevista completa: