Justiça define data de audiência dos acusados de matar Núbia Ribeiro

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

20/12/2017

Está previsto para o dia 8 de março de 2018, a audiência envolvendo o processo do três acusados de assassinar a jovem Núbia Ribeiro, de 21 anos, em Franca (SP). O crime aconteceu em setembro deste ano e causou grande comoção na cidade. 

Lauany, Leonardo e Italo estão presos acusados de matar a comerciante

Na data, devem ser ouvidas pela Justiça as partes que trabalharam no caso, ou seja, policiais civis e o delegado Márcio Murari, responsável pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde foram ouvidas testemunhas, acusados e familiares da comerciante morta. 

Além dos policiais, amigos da vítima e dos acusados, também serão ouvidos na audiência. Leonardo Cantieri, de 20 anos e Italo Vinicius Neves, 32, estão presos na penitenciária de Franca (SP), enquanto Lauany Viodres do Prado, 20, continua no presídio de Mogi Guaçu (SP). 

Crime bárbaro

No dia 24 de setembro de 2017, Núbia Ribeiro deixou a casa dos pais e desde a noite daquele domingo, não retornou mais para junto dos pais. A comerciante foi encontrada morta dois dias depois em uma área às margens da rodovia Nelson Nogueira, próxima a uma usina entre Franca e Patrocínio Paulista. 

Desde então, a DIG passou a investigar a morte e o casal de namorados Leonardo e Lauany foram apontados como principais suspeitos do crime após a prisão por tráfico de drogas, de Italo Neves que apontou o local em que foi encontrado o corpo. 

Passados alguns dias após o crime, o casal se apresentou na delegacia e negaram o crime. Deste então, foi uma série de depoimentos e muitas contradições, até que foi finalizado o inquérito pelo delegado Márcio Murari, que não tem dúvidas que Lauany planejou a morte da jovem. 

O crime comoveu os moradores que se revoltaram e chegaram a pedir por justiça diante do crime bárbaro registrado na cidade. Após a morte de Núbia, muitas homenagens foram feitas e contaram com a participação da mãe da comerciante, Tania Ribeiro, familiares, amigos e grupos contra o feminicídio.