Francana avaliou 600 atletas para formação do time para Copa SP

Autor: Mirellem

Fonte:

19/12/2017

A tarefa para muitos parece ser fácil, mas definitivamente não é. Montar um time de futebol que esteja entrosado, com ritmo e que atenda as expectativas do torcedor não é um desafio que qualquer um aceita.

“Não é fácil, todo mundo está atrás de um sonho, a gente tem que ter frieza e fica com coração partido de dispensar um atleta” as palavras são do técnico, Marco Aurélio, e resumem bem a responsabilidade de um cargo que exige muita dedicação e principalmente conhecimento. 

A prova de que chegar ao elenco ideal exige muito critério está no trabalho feito pelo novo comandante da equipe sub 20 da Associação Atlética Francana. Já são 16 semanas de trabalho, nesse período mais de 600 atletas foram avaliados pela comissão técnica e desses ficaram apenas 36.

E a missão ainda não acabou, até a estreia do time na Copa São Paulo de Futebol Júnior só vão sobrar 25 nomes que serão inscritos para vestir a camisa da veterana na competição.

Marco Aurélio é técnico da equipe que disputa a Copa SP / Foto: Marcos Limonti 

As dificuldades vão muito além do conhecimento técnico de cada jogador. Avaliar as habilidades de cada um, o potencial que o jovem tem pela frente na carreira é apenas uma das inúmeras situações que a comissão técnica observa. Em quase sua maioria, é preciso ter um olhar além das quatro linhas.

“Muita conversa muito diálogo, não só eu, como todo meu grupo, minha comissão técnica inteira. Muitos têm problemas familiares, às vezes o atleta não expressa, mas expressa dentro de campo com baixo rendimento, e essa leitura que nós temos que fazer no dia a dia” explicou o treinador.

É aí que entra o conjunto, cada profissional com sua experiência apresenta a opinião até que a decisão seja tomada pensando no futuro do clube. E nessa hora, o tempo passa ser outro adversário.

A Francana tem poucos dias para definir os selecionados, a primeira partida, já valendo os três pontos acontece no dia 03 de janeiro diante do Araxá. O teste final antes do último corte será neste sábado (23) às 10h quando a equipe enfrenta em amistoso o Comercial, no Estádio Lanchão. Depois disso, a comissão define o elenco e o foco é fazer uma boa campanha na competição.

Em entrevista ao repórter Samuel Cintra pela Rádio Imperador e Pop Mundi, o técnico Marco Aurélio, falou sobre os desafios para a temporada.

Ouça a entrevista completa:

Confira as datas e horários dos jogos:

Dia 3/janeiro, 18 horas: Francana x Araxá
Dia 6/janeiro, 17 horas: Francana x Ponte Preta
Dia 9/janeiro, 20 horas: Francana x Chapecoense