"Fomos do céu ao inferno em poucas horas", comenta pai de sobrevivente

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

19/12/2017

Dois dias após o acidente que matou três jovens universitários e deixou dois feridos, a tragédia continua repercutindo nas redes sociais. O médico Fernando César Raymundo, pai de Eduardo Raymundo, que segue internado usou seu perfil no Facebook para agradecer aos amigos, familiares, médicos e todas as pessoas que estiveram envolvidas no resgate do filho.

Fernando aproveitou para lembrar que foi uma das primeiras pessoas a chegar ao local do acidente e também para contar sobre a relação de proximidade e amizade dos jovens das respectivas famílias. “Não canso de agradecer a Deus por interceder de maneira rápida para que eu pudesse ao menos ajudar dois desses meus ‘filhos’ que desde a infância são unidos por um laço de amizade, linda, fiel, inocente, baderneira (de maneira salutar sem intuito de prejudicar ninguém) formada por meninos do BEM!”

O médico ainda faz uma revelação. Além dos cinco ocupantes da BMW, outro jovem também deveria estar no carro, mas por motivos desconhecidos, acabou não participando com os cinco amigos da trágica madrugada do dia 17 de dezembro.

O acidente aconteceu quando o grupo estava no veículo e seguia pela avenida Armando Sales de Oliveira, no Parque Universitário. Por motivo a ser apurado, o carro atingiu uma cerca no final da pista, atravessou um barranco, capotou várias e só parou no meio do matagal de uma fazenda.

Morreram na hora, os jovens Eduardo Brandão, de 19 anos e filho do coronel aposentado João Paulo Macedo Brandão; Henrique Pini Maniglia, 18. João Moura Matos Nogueira, 18, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Muitas emoções e homenagens marcaram os sepultamentos dos estudantes.

Além de Eduardo Raymundo, também foi socorrido o jovem Gustavo Nascimento Ribeiro. De acordo com o último boletim médico informado pelo Hospital Unimed São Joaquim, Gustavo está sedado e respira com a ajuda de aparelhos, enquanto Eduardo está consciente e respira espontaneamente. Ambos estão no Centro de Terapia Intensiva e inspiram cuidados.

O estado de saúde dos amigos também foi comentado pelo pai de Eduardo. “O Edú está passando bem, foi operado de uma hemorragia interna e fratura maxilar, teve uma fratura vértebra lombar, que por enquanto é de tratamento clínico, está na UTI em observação, consciente, e melhorando a cada instante. O Gustavo Nascimento requer um cuidado maior, mas sem nenhum comprometimento neurológico, também evoluindo bem”.