Casal reata casamento durante audiência de pensão do filho

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

08/12/2017

Era para ser uma audiência de conciliação para discutir pensão alimentícia, a última marcada para o dia na pauta da Vara Única do Careiro (a 88 quilômetros de Manaus) como parte das atividades da 12ª Semana Nacional da Conciliação (SNC2017). Mas para a surpresa da equipe e da juíza, que presidia a audiência, o ex-casal que figurava como parte no processo, formado por uma dona de casa e um vigilante, optou pela reconciliação em pleno tribunal onde deveria consumar de fato a separação.

O casal ficou junto por seis anos, se separou e a dona de casa, grávida, resolveu se separar, depois deu a luz a uma criança que hoje está com seis meses.

Na audiência, conciliadores e juíza foram surpreendidos pela decisão do casal que decidiu reatar alí mesmo no tribunal a sua relação, com direito a beijo e tudo.

Volta teve beijo e volta do casamento durante audiência de pensão do filho (Foto: Divulgação/ TJ do Amazonas)

A experiente juíza, disse ter observado que o homem tinha boas intenções assim que ele entrou na sala do tribunal. Para a magistrada, o desfecho inusitado do caso mostrou que faltava uma oportunidade ao casal de conversar no período de separação e buscar se entender. "No momento em que os dois sentaram para o início da audiência, eu perguntei se havia possibilidade de acordo e era perceptível que ele já estava bem intencionado. Acho que, devido a distância, eles não se falavam, faltava somente uma oportunidade para conversarem e isso aconteceu na sala de audiências”, explicou