No final da manhã desta terça-feira (5), os investigadores Marcelo e Lourival da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), apreenderam um adolescente de 15 anos na Vila Imperador.
Na casa dele os policiais encontraram mais de 1 quilo de drogas. Após denuncias anônimas no telefone da Polícia Civil, a equipe passou a monitorar os passos do menor. Durante dias, os investigadores visualizaram o infrator comercializando drogas próximo à sua casa na Rua Carlos de Vilhena.
Em posse de um mandado de busca domiciliar, Marcelo e Lourival entraram na casa do menor e o surpreenderam dormindo. Sob a cama do acusado, foi localizada uma mochila com tijolos de maconha, porções da mesma droga prontas para a venda, pedras de crack, facas usadas para fracionar a droga e um rádio comunicador, usado para copiar a frequência da PM.
Detido, o sindicado confessou a venda e disse que receberia uma certa quantia de droga em forma de pagamento, mas não informou quem seria o fornecedor da droga. O telefone dele também foi apreendido.
Levado a sede da especializada, o delegado Djalma Donizete Batista elaborou o boletim de flagrante de tráfico de drogas e encaminhou o menor infrator à Fundação Casa.