Reportagem: Samuel Cintra e Marcos de Paula
O Mercadão considerado um dos maiores empreendimentos da história de Franca finalmente pode ser inaugurado. A esperança ganhou força nesta semana depois que houve a confirmação de que dois novos investidores assumiram o comando do projeto e iniciaram o trabalho para redefinir o planejamento do negócio na cidade.
Com exclusividade mais uma vez, o Pop Mundi e a Rádio Imperador, tiveram acesso as informações de como, quando e qual a intenção do novo grupo junto ao Centro Comercial. Os detalhes dessa nova parceria foram passados nesta terça-feira (4) durante entrevista ao Programa Pop News Imperador.
O empresário, Antônio Carlos Ribeiro, que é um dos sócios do Grupo Habitat confirmou que após reuniões houve acordo para retomar o cronograma necessário para que o empreendimento seja adequadado conforme a legislação. Ele ainda disse que já foram providenciadas as documentações necessárias para que sejam liberados os alvarás junto ao Corpo de Bombeiros e Prefeitura.
“A gente vê esse empreendimento como algo de sucesso para a cidade, mas que realmente precisa fazer alguns ajustes. Então nós estamos nessa fase dos ajustes para não trazer surpresas para ninguém. O sucesso dele (Mercadão) não será apenas de 1 ou 2 anos, o sucesso dele é de muitos anos porque a gente veio para ficar”, disse Ribeiro.
Ouça a entrevista completa:
O Grupo Habitat tem mais de 30 anos de atuação no ramo da construção civil e imobiliário na cidade de Franca e região. Uma das empresas mais consolidadas da cidade que trabalha com a prestação dos serviços nos segmentos da construção e na compra, venda, e administração de imóveis.
Além da Habitat, o Mercadão, também tem agora a frente como novo investidor o empresário, Antônio César de Carvalho Barci, que há 14 anos trabalha no comércio, inicialmente aderiu a proposta como lojista para a instalação de uma peixaria, mas que agora vai fazer parte da gestão do empreendimento.
“Não houve desistência de locatários, a gente teve uma reunião com eles que se mostraram bastante felizes. A gente espera que o Mercadão volte a cair na graça do povo porque a cidade merece" comemorou Barci.
Ouça a entrevista completa:
A chegada dos novos investidores trouxe esperança aos comerciantes da cidade que sonham com a concretização do empreendimento. O acerto também foi acompanhado pelo empresário, Tom Mello, que é um dos sócios do Grupo Samello e proprietário do prédio na Avenida Hélio Palermo onde será instalado o Centro Comercial.
Atrasos
Lançado em julho deste ano, o Mercadão, enfrentou problemas na gestão e com atraso de pagamentos de fornecedores. A previsão de inauguração no aniversário de Franca, dia 28 de novembro, não foi cumprida.
As incertezas quanto ao futuro do empreendimento geraram desconfiança nos lojistas que compraram espaços no prédio, e diante da situação, preocupados eles iniciaram uma cobrança aos antigos gestores.
Após diversos encontros, Fernando Brígido, que estava a frente do projeto anunciou sua saída, e todo processo foi acompanhado por advogados e pelos comerciantes.
Futuro
Os novos investidores afirmam que as obras devem ser retomadas ainda neste mês, mas ainda não é possivel definir uma data para inauguração.
Veja todos os detalhes da nova parceria: