A eleição para definir a nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Franca (SP) está confirmada às 9 horas desta quinta-feira (7). De acordo com o apurado pelo jornalismo do Pop Mundi e Rádio Imperador, além da mesa diretora haverá a escolha dos membros das comissões do legislativo para a próxima temporada.
O vereador Donizete da Farmácia tem chances de assumir a presidência da Câmara, pois conta com o apoio da maioria dos vereadores, somando 9 votos favoráveis contra 6 contrários e que não estão na base do Executivo municipal. Em entrevista ao repórter Renato Valim, Donizete falou sobre a expectativa para a disputa. Ouça abaixo:
Se não houver surpresas de última hora, além do próprio voto, Donizete terá o apoio de Nirley de Souza (Democrata), Pastor Otávio Pinheiro (PTB), Tony HILL (PSDB), Corrêa Neves Junior (PSD), Ilton Sergio (Democrata), Pastor Palamoni (PSB), Arroizinho e Carlinhos Petrópolis, ambos do PMDB.
Quanto à oposição, são contabilizados possíveis votos de Claudinei da Rocha (PSB) - que lidera o grupo -, Marco Antônio Garcia (PPS) - atual presidente da Câmara, Adérmis Marini e Carlos César Arcolino (Kaká), ambos do PSDB. Cristina Vitorino (PRB), e Della Motta (PTN) completa a lista. Claudinei também comentou o atual cenário da disputa pelo cargo máximo do legislativo francano. Ouça abaixo.
No entanto, nos bastidores do Legislativo, comenta-se sobre a decepção do vereador Claudinei da Rocha que estava na expectativa de receber os votos de Donizete da Farmácia e Tony Hill que resolveram se comprometer com a base do prefeito Gilson de Souza e organizaram uma chapa que concorrerá às eleições desta quinta-feira, na Câmara de Vereadores para administra-la no próximo ano.