O Prêmio Brasileirão 2017 foi realizado na sede da CBF na noite da última segunda-feira (4), e os representantes das equipes paulistas dominaram a lista que formou a seleção ideal do Campeonato Brasileiro.
Vanderlei, do Santos, além de vencer como melhor goleiro ainda ficou com o prêmio da defesa mais bonita da última edição. Já Hernanes, do São Paulo, foi um dos meias eleitos e faturou também o troféu de Craque da Galera, com 43,27% dos votos dos torcedores.
Campeão, o Corinthians a equipe que mais teve representantes na seleção, além do técnico Fábio Carille. Fágner e Guilherme Arana foram eleitos nas laterais, Balbuena na zaga e o artilheiro do torneio Jô no ataque. Com 18 gols anotados, Jô também foi eleito o Craque do Campeonato.
Outro paulista premiado foi o árbtiro Raphael Claus, que teve o melhor desempenho no torneio segundo o RADAR (relatório de análise de desempenho da arbitragem).
Seleção do Campeonato: Vanderlei; Fágner, Geromel (Grêmio), Balbuena e Guilherme Arana; Arthur (Grêmio), Bruno Silva (Botafogo-RJ), Hernanes e Thiago Neves (Cruzeiro); Henrique Dourado (Fluminense) e Jô.