A Polícia Militar registrou uma dupla tentativa de homicídio no início da noite desta segunda-feira (4) em Franca (SP). Passava das 19h, quando na Avenida Carlos Roberto Hadad no Jardim Aeroporto, dois amigos eram esfaqueados após uma briga por motivos não revelados.
Segundo a PM, o ajudante geral Adilson Carlos da Cruz de 39 anos, morador na Avenida Cézar Martins Pirajá, se desentendeu com o autor e foi esfaqueado na barriga, tendo as vísceras expostas, nas nádegas e costas, seu estado de saúde segundo o cabo Sobrinho, é considerado grave.
Marcos Rodrigues de Oliveira, tratorista de 44 anos, morador na Fazenda Santa Terezinha, tentou evitar o crime e também foi golpeado e agredido com uma cotovelada. Marcos, segundo o PM, não correr risco de morte, ambos permanecem internados na Santa Casa.
Com base nas informações, aliás poucas, haja vista no local imperar a lei do silêncio, os militares conseguiram deter um pintor de 36 anos, morador no Jardim Aeroporto lll. O suspeito estava numa mata nas proximidades do crime.
O pintor alegou aos policiais que estava no lugar usando drogas. Ele foi apresentado no Plantão Policial, e como não houve provas quanto a autoria do crime, ele foi arrolado como suspeito e liberado. O caso passa a ser investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
Tanto o suspeito quanto as vítimas, possuem passagens policiais.