Um homem foi flagrado trabalhando como mototaxista clandestino, em Franca (SP). Segundo informações, agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) realizavam ação de fiscalização do transporte alternativo, quando o rapaz foi abordado, na rua Aloísio Pacheco Ferreira, próxima ao Núcleo de Gestão Assistencial (NGA).
"Ao ser levantada a documentação da moto, tratava-se de um veículo de placa cinza, o que caracteriza o transporte clandestino, sendo foi solicitado apoio, sendo feito o recolhimento da motocicleta", disse o guarda João Castro, da GCM.
O motorista foi autuado por uma multa administrativa e sua moto vai ficar 20 dias no pátio municipal. Em caso de reincidência a moto é apreendida durante 60 dias.
Ainda segundo Castro, a população deve ficar atenta ao solicitar os serviços de transporte alternativo. "Quando solicitar um táxi ou mototaxi atentar para as condições do veículo. Se for placa cinza, por exemplo. O clandestino pode cobrar um preço diferente do normal, se ele se envolver em um acidente, não tem como você recorrer, então fiquem atentos a esses detalhes", ressaltou.