Uma família perdeu todos os móveis e eletrônicos na tarde desta sexta-feira (01) depois que a casa foi invadida pelas águas das chuvas na Avenida Mogiana, no Bairro Alto do Iagati, em Igaravapa (SP).
A água chegou a atingir quase 1 metro de altura, na sala o sofá foi coberto, móveis e eletrônicos foram arrastados. Os próprios moradores fizeram gravações por celular do momento em que o imóvel foi tomado pela água que ainda veio acompanhada de muita lama.
As imagens são impressionantes, e nelas, é possível ver objetos flutuando. Do lado de fora, foi necessário quebrar a parede para o escoamento da água, em um buraco além de muita sujeira, alimentos, roupas foram arrastados para rua.
Veja o vídeo:
O vigilante, José Aparecido dos Santos, de 41 anos, estava na casa com a mulher e o filho de 2 anos e 10 meses quando os cômodos começaram a ser invadidos pela água. Desesperados, os moradores correram para rua e pediram a ajuda. Em poucos minutos, o imóvel foi completamente inundado.
“Eu estava deitando com minha mulher no sofá, começou a entrar água sujinha dentro de casa e meu filho dormindo no quarto. Foi na onde que eu abri a porta já caiu tudo pra cima de mim, os tijolos, arrebentou o muro e foi enchendo” explicou.
Desesperado, o morador tentou recuperar o que foi possível, mas a força da água destruiu praticamente tudo. Com medo do imóvel desabar, José Aparecido, usou uma marreta e fez buracos nas paredes para o escoamento da água.
“Jamais isso aconteceu conosco, faz mais de 30 anos que eu moro aqui” acrescentou.
Outras casas e até prédios, também foram invadidos pela água, mas em nenhum deles o estrago foi tão grande. Segundo os moradores, o problema pode ter sido provocado devido à realização de obras de um novo loteamento próximo as moradias.
O empreendimento está sendo construído no Jardim Aurora. Os moradores também fizeram imagens do local e agora esperam que providências sejam tomadas para recuperar os prejuízos causados.
“Depois que começou a construir a água veio muito forte, e veio com barro, é muito pesada” disse o vigilante.
Apesar dos estragos, não houve registro de feridos. Funcionários da prefeitura estiveram no local e o imóvel foi interditado. A família agora depende de ajuda dos parentes.
“ Perdi tudo, geladeira, fogão, até minha compra que tinha feito. Foi tudo embora. Graças a Deus minha família está salvo e estou muito feliz com isso” concluiu.
Ouça a entrevista completa:
Outro lado
Nossa equipe tentou ligar nos dois telefones disponíveis da Sérgio Imóveis que vem realizando a venda de lotes, mas ninguém atendeu para dar um posicionamento sobre o caso.
A Prefeitura também foi procurada, mas devido ao horário não conseguimos contato com nenhum responsável.