Um suspeito de envolvimento com o roubo de cargas foi preso na manhã desta sexta-feira (1º), após ação dos policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), em Franca (SP). Segundo informações da Polícia Civil, pelo menos quatro suspeitos renderam o motorista de uma transportadora de cargas, mas foram surpreendidos.
De acordo com o apurado, a vítima havia saído de Ribeirão Preto (SP) e adentrou Franca (SP), quando entregou os jornais Folha de São Paulo para a distribuidora e em seguida seguia para outro local, onde entregaria outras cargas, entre elas vários eletrônicos. No entanto, avenida Marco Aurélio de Luca, no Parque Progresso, acabou sendo interceptado por criminosos.
Um carro e uma moto fecharam o caminhão baú e a vítima foi obrigada a descer do veículo. Nesse momento, o garupa da moto desceu e assumiu o caminhão, juntamente com o passageiro do carro que fugiu do local.
Porém, a ação dos criminosos foi flagrada pelos policiais da DISE que estavam a paisana e monitoravam um traficante naquela região. Eles foram acompanhados e durante a tentativa de fuga, o passageiro do caminhão chegou a atirar contra os policiais, enquanto o piloto da moto caiu na avenida Miguel Sábio de Melo, próximo ao Clube Castelinho e foi detido.
Os ocupantes do caminhão continuaram a fuga e já no Jardim Piratininga entraram com o veículo em uma mata e pularam com o mesmo em movimento e conseguiram fugir. Na casa de um deles, policiais apreenderam quase R$ 32 mil.
O piloto da moto foi conduzido à DISE, sendo o assaltante conhecido como “Pizza”, de 32 anos levado à penitenciária. Os outros três foragidos já foram identificados e o caso será investigado.