Um suspeito de envolvimento com o roubo de cargas foi preso na manhã desta sexta-feira (1º), após ação dos policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) e da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), em Franca (SP). Segundo informações do delegado Djalma Donizete Batista, pelo menos cinco suspeitos renderam o motorista de uma transportadora de cargas.
De acordo com o apurado, a vítima havia saído de Ribeirão Preto (SP) e adentrou Franca (SP), quando entregou os jornais para uma distribuidora e em seguida se dirigia para uma empresa localizada na Avenida Hugo Betarelo no Parque Franville, onde entregaria outros produtos comprados através da internet, entre eles vários eletrônicos. No entanto, avenida Marco Aurélio de Luca, no Parque Progresso, acabou sendo interceptado por criminosos.
Um carro e uma moto fecharam o caminhão baú e a vítima foi obrigada a descer do veículo. Nesse momento, o garupa da moto desceu e assumiu o caminhão, juntamente com o passageiro do carro que fugiu do local.
Porém, a ação dos criminosos foi flagrada pelos policiais da DISE que estavam a paisana e monitoravam um traficante, morador no Polo Clube. Eles foram acompanhados e durante a tentativa de fuga, o passageiro do caminhão chegou a atirar contra os policiais, enquanto o piloto da moto caiu na avenida Miguel Sábio de Melo, próximo ao Clube Castelinho e foi detido.
Os ocupantes do caminhão continuaram a fuga e já no Jardim Piratininga entraram com o veículo em uma mata e pularam com o mesmo em movimento. Eles conseguiram fugir, mas na casa do principal mentor do roubo, policiais apreenderam quase R$ 32 mil.
O piloto da moto foi conduzido à DISE, sendo o assaltante que é conhecido como “Pizza”, de 32 anos e posteriormente levado à penitenciária. Outros dois foragidos foram identificados e o caso será investigado.